sábado, 27 de abril de 2013

Sempre há um tempo para cada coisa, e há um momento de recomeçar... There's always a time for everything, and there is a time to start over ....

desnudar a alma, é mais do que expor palavras... envolvem atitudes.....baring the soul is more than words ... expose involve attitudes .....
Como diria o "Rei"..."São tantas as emoções..."
A semana foi muito complexa...muitas preocupações, correria, preocupações com doenças físicas, coisas do mundo, como dinheiro, solução de problemas que, aparentemente são insolúveis, mas para tudo há um jeito, e para cada coisa há seu tempo...
Parar para refletir sobre o amor, a doação, a caridade, não é perda de tempo, pois me serve como análise de mim mesma,pois estou sempre à busca de ser uma pessoa melhor, querer ser um ser humano realmente melhor, mas confesso que como disse uma pessoa a quem considero a opinião, é tão difícil falar sobre isso...mais fácil vivê-lo...
Hoje, acordei pensando sobre isso..."Há um tempo certo para cada coisa" (Eclo.) e se não  aconteceu é por que ainda não é hora de acontecer...Talvez não seja o momento certo de apreciar aquilo que sempre desejamos, ou talvez sejamos alvos de promessas que jamais serão cumpridas, ou sonhos que temos hoje, futuramente, seriam ruins à nossa vida, em um futuro não tão distante...
De fato, tenho que ter muito cuidado com o que peço, ora para o Universo, ora para Deus, em quem acredito, o Criador, o grande Arquiteto desse mundo que é perfeito, e muitas vezes deixamos de ver, de observar, sentir e respeitar como propriedade dada a nós como presente...
Jogamos lixo nas ruas, não nos preocupamos com os detergentes usados para limpeza que causam desastres nos rios, pensamos sempre em como lucrar mais, ter mais...ser mais, tudo em nome da evolução, do progresso, da comodidade...ERRO...A vida é mais que isso...
Repito, a vida não é bonita, ela é LINDA!
Sofremos as consequências de nossas escolhas, pois, a cada escolha, ganho algo, mas também perco algo, isso no sentido financeiro, social, familiar, emocional, pessoal...Não damos valor às perdas, até que haja reflexo direto em nossas vidas, e mais uma vez, passamos a refletir, sobre o que está havendo...
Sempre digo que tudo tem três lados...o meu lado, o lado das pessoas envolvidas e o lado social, de quem olha por fora, nunca há uma visão simples das coisas...
Comecei uma fase de mudanças em minha vida, me falta coragem para continuar...Comecei pintado meus cabelos da cor quase natural deles, entre castanho claro e loiro escuro...quero tentar assim, ser mais natural, ser mais original, ser mais "eu"...
Foi um primeiro passo dentre tantos outros que tenho que dar...Quero tirar tudo do lugar, bagunçar, separar o que quero e preciso do que não quero, limpar tudo e recomeçar...MEDO...

Mas o corte e a tintura cabelo foi só o começo e o mais fácil...
Agora, estou dividida entre minha zona de conforto e a renovação, assumir a vida de fato ou simplesmente continuar me deixando levar...
Não quero passar a vida em brancas nuvens, mas meu inimigo cruel, implacável, o MEDO, me paralisa...
"Ninguém consegue  entrar duas vezes no mesmo rio", como disse o filosofo Heráclito..., pois, o rio tem águas correntes e renovadas então, mesmo que se entre nele, serão outras águas... Assim é nossa vida...Não podemos voltar ao passado, tampouco viver no futuro, pois há o presente , o hoje a ser vivido...O amanhã não nos pertence, porque é consequência de nossas escolhas, de acontecimentos alheios à nossa vontade própria, e também da vontade do Criador...
De tanto ver blogueiras maravilhosas , com sua criações lindas, me inspirei e voltei aos artesanatos...dessa vez, melhor, mais dedicada, mais exigente com a qualidade... Mas, ansiosa que sou e hiperativa, comecei um cachecol, um tapete e um suéter para mim...pense...loucura pura!!!! Mas, estou indo...variando entre tricô e crochê...
Confesso que minha alma está pedindo mais da vida, e eu não sei ainda como alcançar tais pedidos, pois como já disse , não sou corajosa...
Os dias aqui onde moro tem sidos lindos.. céu azul, vento suave e fresco, sol...A água do mar esfriou, o mar anda agitado mas de um azul, maravilhoso!
Hoje, sinto que o dia será longo, e me vejo perdida em um mar de pensamentos...Mas pensamentos de esperança, alegria, expectativa que há superação para tudo nessa vida linda, nesse mundo maravilhoso...
Estou neste outono, com jeito e ares de primavera...floral, suave, apaixonada, feliz comigo mesma...A esperança tem sobrepujado qualquer outra emoção...Basta vencer meus dragões, que de moinhos de vento, nada tem...(mencionando Dom Quixote), mas para isso, estou alimentando minha fé em mim, fé no Criador, pois, sou abençoada por ser saudável, conseguir pensar, falar, me mover, e problemas? Quem não os tem?







Minha música desta semana...foram 3....marcantes, lindas...cheias de esperança....


Ronan Keating / The way you make me feel http://www.youtube.com/watch?v=lBLalBfiXWk


Shania Twain - From This Moment On (Tradução)







Beijos.. e um lindo final de semana e uma semana cheia de alegrias...



P.S.: Tem fotos retiradas da Internet, AINDA não sei colocar nome dos autores,(prometo que vou aprender) mas se sintam à vontade para mencionarem vossas autorias...afinal, meu desejo NÃO É PLAGEAR ...


4 comentários:

  1. Concordo que tudo tem seu tempo e que as coisas acontecem quando tem que acontecer, mas não vamos esperar sentadas né?! enquanto isso vamos sendo felizes todos os dias, vivendo cada emoção, cada paixão e esperar o melhor chegar e vc deu o primeiro passo, e sua vontade de recomeçar vai te levar longe, ao alcance dos seus sonhos, se Deus quiser e Ele quer. Como vc disse, não sabemos do amanhã, nem sabemos se o teremos, então o hoje é o momento mais importante da vida, viva esse momento de modo que vc seja feliz, sem se importar muito com o que as pessoas vão dizer ou se vc vai sofrer por estar vivendo tal situação hoje e se arrependa amanhã, como diz o Rei; "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Quanto aos medos, lute minha querida, o medo nos acomoda e deixamos de viver coisas lindas por conta dele, mas aos poucos vc chega lá. A vida é linda, maravilhosa e a gente é que complica. Lembre-se que no final dessa história, nossa vida, nenhum personagem vai sobreviver, então enquanto há vida, viva. Eu tenho síndrome do pânico e faço tratamento há mais de 7 anos e uma histórico genético de câncer de mama complicado, por conta disso e mais outros problemas mil, vivo intensamente cada momento da minha vida, tiro proveito de cada coisinha gostosa que possa estar vivendo hoje, medos e problemas todos temos, como va falou.
    Minha querida, hoje a meia-noite entra o post que vc me pediu sobre dicas de moda para gordinhas.
    BjoBjo no coração;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Maturidade querida é assim mesmo ! Aceitar a responsabilidade de ser você mesma a qualquer preço! ÀS vezes, dói, mas, arriscar é preciso. E por fala em cabelos, os meus são naturais, grisalhos e eu me orgulho disso, de ter conquistado cada fio branco com muita luta! Na época, que decidi não tingir mais, foi dolorido... Agora, passou e me olho "velhinha" numa boa... rs. Belo texto!
    Não sei fazer blusa sem estar medindo na pessoa... rs. Sinto muito não poder ajudar com blusa. Bj. vovó Baísa

    ResponderExcluir
  3. Querida, o look que vc me descreveu no post do tweed está perfeito, pode investir que não tem erro, dê preferência ao shorts, meia-calça e sapatilha da mesma cor, super alonga a silhueta e fica mais elegante e o casquinho pode ser qualquer cor que vc goste.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir