quarta-feira, 10 de abril de 2013

Novos caminhos,incertezas, sonhos desfeitos, novo despertar e a vida que segue...New paths, uncertainties, broken dreams, reawakening and life who follows ...

"O que não me mata, me fortalece", disse Nietzsche...What 
not kill me Can, makes me stronger, told Nietzsche ...

"Simples assim"...Começar um texto com uma expressão comumente usada nos últimos tempos...
Ansiada pela alegria de viver, pela douçura de acreditar em sonhos, acreditar que as pessoas não são de todo más, que o mundo é perfeito e a vida nem é bonita, ela é linda....
Sim, o mundo é perfeito, a vida é linda, o que deixa a desejar são seres humanos...infelismente...
A cada semana,(tenho feito postagens semanais), me vejo dentro desse dilema que nunca finda...pessoas, vida, mundo...Não quero perder a alegria e a esperança, não, me recuso a isso!
Mas confesso que,  é muito, muito difícil deixar de sentir os respingos do egoísmo, da maldade, do desafeto, da ambição e ganância desmedida, e o pior, a frieza humana tocarem em mim, e isso maltrata demais a minha alma, pois não sei sentir diferente. Sinto com a alma, de todo coração...Isso fere, ferimento mortal, chego a sentir a sombra da morte me cerceando, morrer por sentimentos, pois, sentimentos matam sim, causam doenças,mal-estares terríveis...fico no leito de morte...
Atravesso meus desertos, me acabo, fico letárgica, choro preso, meus vilões aparecem em forma de males do corpo...sinto o vazio e me sinto só...
Mas, volto à vida... mais forte, mais guerreira, 
só não fria...Frieza nunca fez parte de mim, sou emocional, sou passional, não consigo tomar decisões apenas com racionalidade. Nunca!
Sigo a procurar pequenas coisas que me fazem feliz... Amigos! minha mente sorri e saio em busca...
Decepção...Aqueles  a quem, na vida real, dei carinho, atenção, amor, ombro amigo, sorriem,e, seguindo com o sorriso, dão-me as costas com um "amo você, amiga", nos lábios...
E saio a procura de "peixes encantados", que aliviem minhas dores ocultas, aquela que ninguém vê ou quer tomar conhecimento...
Um bom livro, um bom perfume,uma nova receita de algum trabalho artesanal...
Mas surge a alegria...Uma luz!!!
Amigos virtuais...Pessoas que nunca vi face a face, mas que sempre, com carinho e delicadeza, compartilhando postagens em redes sociais, atendem ao meu pedido de socorro, devolvem-me  o fio de esperança que faz a atitude diante do mundo, que é perfeito, da vida , que é linda...
às vezes, a palavra de um filho, pesa, a palavra de uma pessoa mais íntima, pesa, mas não consegue ter o poder de tirar-me do poço de melancolia no qual me encontro, pois, a necessidade vem de fora, vem de longe.... 



De longe, da distância também, vem a saudade, a ausência, o vazio...
Ai coração cansado...o que será de ti, penso eu, se há certos sonhos possíveis, pois o impossível é possível.. paradoxal, mas é um fato...Basta acreditar... como diria o Chapeleiro Maluco  de Alice no País das Maravilhas...
Verdade incontestável..."o que não me mata, me fortalece"...a distância é cruel, mas a ausência, quando se tem alguém tão próximo, que  amo muito e diz me amar, tenta, de fato me matar, mas não morro. Fortaleço. Distância...Palavra que dói...fere...Onde é distante? Onde?


Japão? Tailândia?

Quem sabe Hong Kong, ou Londres... Não sei...Apenas "Sei que nada sei", parafraseando Sócrates....
Poderá ser qualquer outro lugar, o mundo é tão grande, tão cheio de lugares que desconheço...


Supera-se distâncias com toda tecnologia disponível.. internet, celular, telefone fixo, e-mail, redes sociais... Só não supera-se a ausência...Dor.
Essa permanece...fica. Fere.
Mas  a ausência também é próxima...às vezes, ela se esconde nas diferenças de sonhos, planos, ideologias, visão de mundo..."Não respeita cor, credo ou classe social", como diria Titãs em "Isso".
A ausência também não respeita laços afetivos, laços de sangue. Simplesmente acontece. 
Mas... Tudo se supera...TUDO. E hoje, é mais um dia... basta que as pessoas que amo, saibam que as amo, e que não estou ausente, nem distante...Estou aqui. Bem aqui.
Com um sorriso nos lábios, uma esperança renovada, Agradeço ao Criador pelas pessoas que sinto amor amigo e que nunca vi Celina, Lucy, Betty Gaeta, Daniela Cássia, Gatto, e tantas outras...Agradeço a vida, agradeço tudo que sou e tenho...
No céu de azul imenso, outonal, vento suave, temperatura amena, renovo todo meu ser...
e que venha a alegria !!
Que você saiba, amor....

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais - um peso
nos olhos, no lugar da tua imagem, e
um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes
tivessem roubado o tacto. São estas as formas
do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
as coisas simples também podem ser complicadas,
quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade. Porém,
é o sonho que me traz a tua memória; e a
realidade aproxima-me de ti, agora que
os dias correm mais depressa, e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de
mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói. ( desconheço autor)


Beijos a todos, e uma linda semana... 

Música especial dessa semana....

Leaving On a Jet Plane (Armageddon) - Chantal Kreviazuk | Legendado...





P.S.: Tem fotos retiradas da Internet, AINDA não sei colocar nome dos autores,(prometo que vou aprender) mas se sintam à vontade para mencionarem vossas autorias...afinal, meu desejo NÃO É PLAGEAR ...




4 comentários:

  1. Amiga, realmente lindo, verdadeiro e imensamente profundo!!!
    O bom da vida eh que podemos conhecer pessoas como você...te adoro!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia querida, não sinta-se unica nesse turbilhão de sentimentos... Tamo junta!

    Encontro mais a união por aqui que na minha frente, mas não desisto, nunca vou desistir das pessoas, mesmo as que estão a minha volta, eu canso, xingo, brigo... penso, converso, me arrependo e peço desculpas e paz, esse mesmo direito que me dou, também tenho que dar as pessoas, só que nem todas chegam as "desculpas" e muitas nem pensam... Mas o amor que temos no coração é que faz de nós pessoas unicas, com vontade de vencer, e de viver... e quem não voltou, foi porque não era pra voltar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Querida, fiquei muito feliz de ser citada por aqui, conte comigo sempre que precisar. Vc não é a única "perdida" em meio a tantos sentimentos, eu já estive assim, mas vc é dona de si, lá no fundo vc sabe o que quer e o que te faz feliz, corre atrás dos seus sonhos e da sua felicidade, a vida é curta demais pra nos acomodarmos numa vida morna, nós merecemos o amor, a felicidade, o prazer, corre atrás dos seus direitos e méritos, amanhã pode ser tarde demais.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  4. Minha linda que lindo sua homenagem as amigas queridas... é sim esse mundo virtual pode nos trazer grandes surpresas entre elas as mais doces... Suas palavras mexem comigo, e essa música belíssima estou ouvindo neste momento.

    Beijãooooo

    ResponderExcluir