quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viver e sonhar...nos jardins , em Shangrilá

As coisas mais lindas...tudo em cores belas, que jamais esqueci...

Hoje, uma quarta-feira, amanheceu com chuva, muita chuva...o dia prometia ser triste, preguiçoso, então decidi sair pra caminhar sob a chuva mesmo...Que ridículo... levei o guarda-chuva e, cinco minutos depois, quando já estava com os pés na areia, a chuva se foi...tive exatos 10 minutos de monopólio na praia. Só eu e as gaivotas...
Mas, de repente, meu guarda chuva se tornou um peso inútil, como o arrependimento de um chocólatra por ter comido um bombom a mais ...o sol apareceu e com ele apareceram pessoas como eu, que anseiam por estar perto, junto do mar....foi lindo ver o sol ultrapassar as nuvens...isso é uma coisa linda...
Feio mesmo foi euzinha aqui, andar com  o guarda-chuva e o sol decidido a  brilhar com força e coragem...
Gosto das minhas caminhadas, (hoje durou mais de duas horas), porque posso pensar , refletir sobre minhas coisas...um momento só meu...de mim, comigo mesma...E pensei em como ando enxergando coisas lindas, mais lindas, muito lindas...cada imagem, cada indivíduo que passa por mim, cada concha, me parecem de uma beleza sem fim...
Triste mesmo, é lembrar...lembrar de sensações de girassóis sem sol(Ira)...navios sem direção...










minhas lembranças ora são meus tesouros, ora são uma tormenta de um mar agitado...Ora são jardins floridos, momentos no paraíso, ora são pinturas, cores, imagens geniais...

Às vezes, penso que tenho tanta paixão por borboletas por elas serem símbolo de transformação, pois me sinto assim, sempre me transformando...me faz citar um micro texto de um de meus livros preferidos..."As borboletas amarelas invadiam a casa desde o entardecer. Todas as noites ao sair do banheiro, Meme encontrava Fernanda desesperada, matando borboletas com a bomba de inseticida. "Isto é uma desgraça", dizia. "Todas a vida me disseram que as borboletas noturnas chamam o azar." Certa noite quando Meme estava no banheiro, Fernando estrou no seu quarto por acaso e havia tantas borboletas que mal podia respirar. Apanhou um pano qualquer para espantá-las."(Gabriel Garcia Marques IN- Cem anos de solidão...)
Sou uma crisálida, na expectativa urgente, rápida de me tornar algo mais bonito, melhor, no caso, alguém...amo as borboletas e o ruflar de suas asas...amo a possibildade de transformação, modificação que sei que todo ser humano possui... Amo a idéia de um ser amado,vir acompanhado por borboletas, na significância  de que este ser será capaz de me transformar...Necessito dessa possibilidade em mim, para mim...quero ser melhor...
Hoje pintei minhas unhas com um esmalte da Cora, Iogurte....mas faltava alguma coisa... acho que meu lado extra-buterfly, necessitava de brilho, então passei um cintilante da Dote...Mais um dia feliz...cheio de sonhos e desejos...meus desejos só aumentam... ai, que triste ser gulosa...(risos)
Pois, é... mas a vida segue, hoje na futilidade, em sonhos, em momentos desejados...beijos a Todos...Até meu próximo momento de inspiração...










21 comentários:

  1. Pê, que delícia poder caminhar à beira mar, faz tanto tempo que não vejo as águas, que não piso na areia...Vc pode até estar na terra do NUNCA, longe de eventos, badalações, etc, mas está perto de vc mesma, olha que coisa genial. Às vezes, por eu estar sempre tão "entranhada" nos meus eventos, que me perco de mim. Vc é uma sortuda amiga.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    P.s.: Não estou reclamando dos meus evetos não, eu adoooro, mas às vezes é tão bom ter esse tempo e espaço gostoso como o seu.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amada... sabe que eu PRECISO APRENDER a combinar sapatos com roupas? Depois que sai de SP, caí no desleixo...acredite, minhas caminhadas na areia são feitas descalça...salto?Faz tempo heim? adoro entrar no seu canto e matar saudades da vida e etc... que eu tinha aí... é o que mais tenho: saudade.. beijos, e obrigadfo pelo carinho

    ResponderExcluir
  3. Muita beleza né?
    Eu também adoro borboletas, principalmente as brancas *-*

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,linda.. sabe que ando RE-descobrindo um novo olhar sobre as coisas... as coisas mais simples ultimamente são lindas pra mim (não que eu não goste de luxos e complexidades modernas)Borboletas são minha real paixão...beijos..agradeço sua visita, Penélope.

      Excluir
  4. Você me encanta nessa inspiração! É mais serena... Já o blog da minha mãe é super romântico, as vezes triste... conhece Penélope? Esse aqui: http://coisasdeluci.blogspot.com.br/ minha mãe é uma apaixonada!! rs

    Querida obrigada por estar no blog!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucy, não agradeça... seu blog é uma delicinha...adoro bisbilhotar lá diariamente...Sabe, antes diziam que eu era muito nervosa,mas a serenidade veio com perdas...sou romântica, sabe, e muito.. vou visitar o blog sim, beijos e obrigado pela visita...

      Excluir
  5. Oi Penélope,
    Quem me derá poder caminhar por duas horas num lugar tão lindo como o que vc mora!
    Eu tb adoro "Cem Anos de Solidão"! Vc já leu "O Amor Nos Tempos do Cólera"?
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada... lindo? rsrsrrs; acho que aprendi a tirar fotos, então...acho aqui feinho, mas estou aprendendo a gostar da TERRA DO NUNCA...(aqui nem Peter Pan tem)...risos...sim, li e também é uma de minhas preferências literárias...será o do post seguinte, também tenho Doze contos peregrinos... AMO ler, amo poder sentir um livro em minhas mãos...Agradeço o carinho...beijos e volte muito e sempre...

      Excluir
  6. Penélope, eu adoro borboletas, brinquei muito com elas qdo era pequena... adorei a cor do esmalte... bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mery... nossa cada vez que entro no seu blog, viajo mentalmente pro Shopping Iguatemy ou no Ibirapuera...ai, vc é um LUxo, menina... sabe estou tentando gostar de rosa, mas clarinho assim, está complicado...beijos, e volte muitas vezes...

      Excluir
  7. Minha lindaaaa que texto bacana, aaah várias vezes levo o guarda chuva comigo e me arrependo, mas quando não levo sempre chove kkkkk. Eu tb adoro a transformação das borboletas é encantador e fascinante... Penélope amada, suas unhas estão um charme preciso cuidar das minhas que estão sem esmalte algum e sem vida. Vou me inspirar em vc e tentarei fazê-las ainda hoje rs.
    Beijos em seu coração lindo.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada, sabe que você me inspira no make, pois não? Mesmo andando descalça na praia, além do bloqueador facial, sempre tem batom, rímel, lápis e delineador.. risos...isso, cuide delas, para elas combinarem com você, que é linda... Beijos e fique bem...

      Excluir
  8. Menina...Quanta delicadeza nas tuas palavras, elas derramam sentimentos.
    Adorei.

    Um beijo!

    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça.. que bom que você gostou.. Sabe, tenho medo às vezes de parecer meio que melancólica, mas isso é da minha natureza sensível e emotiva...seja sempre bem-vinda e vou passear na Zapataria... beijos...

      Excluir
  9. Penélope querida!
    Minha filha ama caminhar pela praia e me arrasta junto... rs. Eu gosto de caminhar é na 25 de março e região... rs.
    Começa tricotando alguma peça sem muitos detalhes. Um sueter é uma boa pedida mesmo. Coragem aí!
    Pra entrar no Ravelry tem que se cadastrar e é gratuito. Excelente lugar pra inspiração de fios, cores e modelos. Adoro!!!
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marisa...sabe que a Oscar Freire, a 25, a Ladeira Porto Geral, Mas principalmente, a BARÃO DE ITAPETININGA, SÃO MEUS AMORES ETERNOS...SINTO TANTA FALTA... TANTA...mas , a vida segue...agradeço a dica e vou me cadastrar, sim, beijos, agradeço a visita, o carinho e volte, muitas e muitas vezes... beijos...

      Excluir
  10. Obrigado e Muito prazer, moça, visite sempre, seja sempre bem-vinda ... vou passear no Iperatriz, ok? beijos...

    ResponderExcluir
  11. Ai amei essas fotos! Perfeitas!
    É de ficar horas admirando.
    Parabéns!
    bjos
    1001cosméticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, moça...sabe, estou aprendendo a tirar fotos agora...fotos minhas? eu nem tinha, nunca tirava...que bom que você gostou...espero que volte sempre aqui... beijos com carinho...Penélope.

      Excluir
  12. AMO ESMALTES ROSA
    ARRAZOU
    BJOKAS E LINDO FDS
    BEM ALEGREEEE

    ResponderExcluir
  13. Olá...agradeço sua visitnha e te digo, seu espaço é muito cheio de alto astral...sou sua visitadora frequente...Obrigado por ter estado aqui e volte sempre.. beijos...

    ResponderExcluir