sexta-feira, 23 de março de 2012

A primavera que chega depois do inverno, na minha vida....

Nada melhor do que um novo dia....


Hoje o dia  nasceu feio... feio aos olhos de muitos, mas aos meus olhos, o dia estava lindo...adoro dias nublados, manhãs gris, com as cores apagadas, vivas...
 Hoje, amanheci pensando na minha primavera particular, que se sobrepõe ao inverno dos dias anteriores dessa semana...hoje, despertei com um desejo incomensurável de viver, de ter vida...de saborear cada momento da vida...Hoje acordei pensando em um de meus poemas preferidos, poema de uma poetisa que viveu dores de alma que há muito me emocionam, porque me induzem a questionar meu eu sobre  quem sou...
Eu (Florbela Espanca)
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
Sim, fico emocionada, porque por muitos anos me senti essa "EU"...Hoje, sou uma mulher madura, que carrega consigo as delicias de amar a vida, ser amada,e, a cada dia, viver melhor...com ou sem condenação imposta por médicos e exames, o outono ainda inicia o período do ano que mais amo, cores, imagens de céu azul, mar revolto, ventos frescos, frios, gelados, folhas amarelando, caindo, deixando meu quintal  coberto de folhas das goiabeiras, e outras árvores secas, marrons...
 Hoje, descobri que, independente de qualquer coisa, de quaisquer que sejam as ameaças, condenações, ou intempéries que surjam, quero beber até a última gota de vida do cálice da vida...Quero saborear lentamente, apreciando cada segundo...






Hoje, relembrei lugares amados...(Ah, Itanhaém..., praia dos sonho, praia dos pescadores...quanta saudade...)e

 me senti feliz de estar onde estou...de ser quem eu sou...Vi sapatos das novas coleções lindos aos meu olhos...
Senti vontade de comprar saias longas... sempre achei tão lindas, mas nunca tive coragem de usar, afinal, sou baixinha, gordinha...Gostaria de saber se ficariam bem em mim...lisa, marron, estampa de onça, talvez, ou couro de cobra...não sei...enchi meu dia de fu-UTILIDADES, e termino ele feliz,sonhando com o amanhã, um sábado, onde tudo pode acontecer, tudo de bom... que aconteça, para mim, para vocês, para todos nós...beijoksssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Oiii minha linda, que post mais lindos, adorei essa força que vc demonstrou aqui. Uma mulher forte e linda por dentro e por fora, um exemplo a todas nós.

    Sobre sua pergunta do primer, tem primer de rosto e de sombra. Algumas meninas usamo só o de rosto outras só pra sombras mesmo. Todos os dois tem o mesmo objetivo que seria segurar a oleosidade e fazer com que a maquiagem dure mais. É mais usado por noivas ou pra formaturas onde as meninas desejam permanecer mais tempo com a maquiagem intacta.

    Fiz um post sobre primer de sombra aqui
    http://makepermanente.blogspot.com.br/2012/01/primer-de-sombra-post-informativo-e.html

    O de sombra é bom pra deixar a sombra mais pigmentada, ela fica mais forte e dura mais tempo também.

    Beijãooo fica com Deus

    ResponderExcluir