segunda-feira, 19 de março de 2012

Penélope, o esmalte...e o que sou...


       Análise de uma mulher já não Balzaquiana, mas sim em uma idade  considerada da loba...A loba que não caça, a loba Mulher de 40 anos...
 Começar um texto, sobre uma cor de esmalte,poderia ser mais simples , cômodo e fácil se acaso eu não me envolvesse  em divagações, sobre mim, sobre coisas de mim...
Não precisei conversar com o espelho, tampouco fazer a fatal pergunta"Espelho, espelho meu...", pois já bem sabia qual seria a resposta, pois o que se perde, é mais que o tempo, perdemos a vida a cada minuto vivido, e foi assim, viajando em divagações sobre minha vida, o tempo que se passou, a sede de viver, a morte que se impõe, sóbria, algoz, que me vi repensando em certos poemas que li na Universidade(a época mais feliz e frutífera de meus dias vividos)...
"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?
"(Cecília Meireles-Retrato)
 É certo que minha face, nada tem de magra, tampouco estou sem forças nas mãos, mas sei que a cada segundo ocorrem mudanças, a linda juventude vai passando, e vão nos surgindo diferenças imperceptíveis ao longo dos dias, tanto em nossa face quanto em nosso corpo físico e nossa alma, se bem que muitos permanecem com a alma estacionada, estagnada, impotentes diante da possibilidade de reavaliar seus conceitos...Mas, falando de mim, para mim mesma, o que mais importa, é a fragilidade humana que sou.. material extremamente perecível, e muitas vezes sem retorno...
 O passar dos anos, a idade, não me assustam, nem me entristecem, o que me preocupa, é qualidade do tempo que vivi, a vida que tive, o espaço que ocupei, coisas que fiz , mas principalmente o que deixei de fazer,  o quanto deixei de amar ou viver...Parafraseando TItãs, "Eu não tenho mais a cara que eu tinha, no espelho essa cara não é minha..." "Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia..." O que eu creio ser imperdoável para mim, é pensar na possibilidade de não encher mais a casa de alegria, Não vou mais medir o tempo
Não vou mais contar as horas
Vou me entregar ao momento

Não vou mais tentar matar o tempo (Titãs),  nem ser capaz de seguir o conselho  de Horácio, poeta que viveu há milênios..."Carpe diem", ou, colha bem o  dia, ou  ainda, aproveite bem o dia , haja vista que, a vida tal e qual vivemos hoje,  nesse corpo, agora, nesse momento, só se vive uma vez, ou seja, o minuto passado não volta  para que eu possa vivê-lo novamente...
 Nossa, estou melancólica hoje, talvez, pela primeira vez, eu tenha percebido o peso dos meus 42 anos...
 Hoje, pensei  nos atletas  de triathlon, que são apaixonados pela corrida, nado, ciclismo, muitos talvez tenham se encontrado nesse tipo de esporte, acredito que muitos, depois de tempo,estão felizes e se amando mais ...Pensei também nos eruditos, que sabem tanto, conhecem tanto...senti desejo de ser algo mais que uma Penélope, ora como a de Ulisses, ora como a Charmosa, apesar que estou loira, mas não linda como ela...Senti vontade de fazer de fato, a diferença aqui, nessa vida...
 Em uma de minhas idas até o calçadão a 50 metros de casa, na loja e cosméticos, encontrei Penelope, única camada, um misto de rosa com vermelho fechado...










Foi o meu escolhido para o final de semana...talvez para me inspirar e me animar depois de ter tosado minhas melenas...Isso porque sequer pensei na possibilidade de copiar a Diva,  a Sexy...

 Ahhhhhhh.. fonte de inspiração... Daí sim me conformei com o corte excessivo de minhas madeixas...(risos)...afinal, sou mulher, no fundo, também quero ser diva, também gosto de rosas...principalmente as vermelhas, ou de todas as outras variáveis de cores... 
 E assim passei o final de semana, treinando o uso do delineador, na verdade, brigando com ele, treinando makes (Roberta, amada, juro que estou tentando aprender), na verdade, tentando aprender aquilo que por muito tempo não fiz...olhar para mim mesma de um jeito diferente...e por fim, beijos a todos e até a próxima....









































Um comentário:

  1. Minha lindaaaa \o/ que bom que encontrou a canetinha, marrom vai ser melhor mesmo já que seus cabelos estão platinados. Minha linda adorei esse vermelho fechado nas suas unhas e as imagens de inspiração um LUXO meninaaaa.
    Beijos no coração \o/

    ResponderExcluir